sexta-feira, 23 de abril de 2010

As Feras Futebol Clube - Deniz a Locomotiva

Partilhar As Feras Futebol Clube - Deniz a Locomotiva
Nome do autor: Joachim Masannek


Editor: Dom Quixote Local e data: Março de 2007


Depois do jogo entre Ginásio Hertha 05 contra As Feras FC, Deniz foi para o balneário e, quando o seu treinador entrou, fechou a porta com violência e ralhou com Deniz, porque se ele tivesse feito um passe no último segundo do jogo, Ginásio Hertha 05 teria empatado o jogo. Depois de terem discutido, Deniz foi expulso da equipa, mas, à entrada do estádio, o treinador das Feras convidou Deniz para ir treinar com eles.

Deniz, depois de ter contado aos pais que tinha sido expulso da equipa, ficou de castigo no quarto. Na segunda-feira, Deniz escapou-se da escola uma hora mais cedo, para ir treinar com as Feras. Porém, primeiro teve de pedir à sua professora que lhe indicasse o caminho para Grunwald, ocultando-lhe que ia treinar com As Feras, simplesmente disse que a sua intenção era escrever uma redacção - uma redacção sobre um rapaz como ele, e cujo único desejo era visitar a sua avozinha, doente e inválida que vivia em Grunwald.

Deniz, depois da sua professora lhe ter explicado o caminho, escapuliu-se pela janela da casa de banho.

Após ter-se enganado no caminho, chegou finalmente a Grunwald e foi treinar com As Feras FC. Leon e Fabi, não queriam Deniz na equipa, por isso, decidiram sair.

Quando Deniz voltou a casa, encontrou a sua professora, o seu antigo treinador e os seus pais preocupadíssimos com o seu desaparecimento da escola.

Os pais de Deniz ponderaram e deixaram Deniz jogar nas Feras FC, sob a condição de tal situação não mais voltar a ocorrer, pois seria o fim da sua participação no futebol

Deniz, no seu primeiro jogo pelas Feras, marcou os dois primeiros golos do encontro, mas pediu ao seu treinador para ficar de fora na segunda parte. Quando as Feras estavam a perder por 7-4, Deniz decidiu fugir e foi para Freimann.

Não lhe apeteceu regressar a casa, pois pensava que As Feras já o tinham expulso da equipa. Decidiu ir para o parque infantil e sentou-se numa grande poça de água debaixo do escorrega.

As Feras FC encontraram-no e deram-lhe uns óculos para ele ver melhor e, de seguida ,pediram-lhe para voltar.

Quando Deniz voltou, foram todos à procura de Fabi e Leon, para lhes pedirem para voltar para a equipa, e lá os encontraram na margem do rio, junto à ponte, deitados nas ervas sem nada para fazer.

Deniz convidou Leon para um duelo de um para um e Leon aceitou. Jogaram até não aguentarem mais, até que anoiteceu e os dois se deitaram na relva “mortos” de cansaço.

Quando chegou a casa, passava das dez e meia e isso era uma hora impossível para se entrar em casa. Encontrou o seu pai na cozinha furioso, mas depois de Deniz lhe ter explicado o que tinha acontecido, ficou muito orgulhoso.

Finalmente Fabi e Leon voltaram para a equipa e, a partir daí, ganharam quase sempre os jogos.

André Vieira, Nº2, 7.ºD