Nome do autor: Isabel Stilwell e Ana Stiwell
Editor: Texto Editora Local e data: Lisboa, Setembro 2004
O livro retrata a história de uma família numerosa constituída por pai, mãe e cinco filhos.
Um dia, o pai decidiu raptar a mãe, porque estava cansado da sua rotina diária. Como não queria deixar a sua esposa com os seus cinco filhos desorganizados, pediu um resgate para que a mãe voltasse. O resgate anunciava a ausência do pai por um período incerto e, se eles queriam voltar a ver a mãe, teriam de ajudá-la na arrumação da casa. Caso não concordassem, a mãe nunca mas iria voltar para casa.
Os filhos reuniram-se e concluíram que não iriam aceitar a chantagem do pai. A mãe foi parar a um Orfanato de mães abandonadas. Fizeram uma vida normal e conseguiram enganar a avó, dizendo que os pais tinham ido de férias. A senhora não gostou que os netos ficassem sozinhos e foi para junto deles.
Entretanto, a mãe que estava no orfanato, apareceu na televisão e foi vista pelos filhos. Estes tentam contactá-la. Todavia, só a reencontram depois de responderem a um anúncio no jornal, que ela lá tinha colocado.
Entretanto, a mãe volta para casa. Quando o pai chegou da viagem, pediu desculpa a todos. A família voltou à normalidade, mas os filhos deram valor à falta que os país lhes faziam e passaram a ajudar na lida da casa.
Beatriz Caetano, 7E, nº3